quarta-feira, 31 de março de 2010

Sociedade

Teatro Virgínia vai receber “Seminário ACEDER a Torres Novas”
No próximo dia 8 de Abril o Teatro Virgínia recebe o Seminário «ACEDER a Torres Novas», promovido pela Câmara Municipal de Torres Novas em parceria com a Espaço & Desenvolvimento e PraxisD.
É uma iniciativa que visa aprofundar conhecimentos nas áreas das acessibilidade e inclusão, promover a discussão sobre experiências de projectos nestas áreas, bem como identificar oportunidades de negócio no sector do Turismo Acessível. Será igualmente apresentado o estudo das barreiras arquitectónicas dos edifícios, espaços e percursos públicos da cidade de Torres Novas.
O evento destina-se a responsáveis políticos e autárquicos, profissionais da área da deficiência e da reabilitação, da saúde, da área social, da educação, do urbanismo, técnicos de intervenção específica e comunidade em geral.
Serão debatidos temas como direitos fundamentais, participação pública, sensibilização e formação, marketing e oportunidades de negócio, impacto económico, implementação de projectos de acessibilidade em Portugal, sendo igualmente apresentado o caso de Torres Novas.
As inscrições são gratuitas mas têm número limitando, podendo ser efectuadas no Gabinete de Acção Social da Câmara Municipal de Torres Novas, através do e-mail gas@cm-torresnovas.pt ou redesocial@cm-torresnovas.pt; do telefone 249 810 790.
----------------------------------------------------------