terça-feira, 16 de março de 2010

Ambiente

Câmara Municipal de Sardoal aderiu à acção “Plante uma Árvore”
A Câmara Municipal de Sardoal aderiu à acção “Plante uma Árvore”. Este Projecto, que assinala o Ano Internacional da Biodiversidade, é levado a efeito através de uma parceria entre a Representação da Comissão Europeia, a Autoridade Florestal Nacional e a Associação Nacional de Municípios Portugueses e tem como objectivo proceder a uma acção de plantação de árvores, preferencialmente autóctones, em Portugal Continental.
Através desta acção pretende-se despertar e sensibilizar a sociedade portuguesa para a importância da preservação e conservação da biodiversidade associada à mitigação das alterações climáticas.
No Sardoal, esta acção será levada a efeito pelo Agrupamento de Escolas de Sardoal. Desta forma, na próxima Sexta-feira, dia 19 de Março, as turmas do 3.º e 4.º ano do 1.º Ciclo e a turma do Curso de Jardinagem do 10.º ano vão proceder à plantação de Pinheiros Mansos, Ciprestes do Arizona, Sobreiros e Azinheiras.
A plantação das árvores não decorrerá no Dia da Árvore, 21 de Março, uma vez que este é um Domingo. As árvores serão colocadas na Escola EB 2,3/S Dra. Maria Judite Serrão Andrade e no Jardim-de-Infância de Sardoal.
------------------------------------------