segunda-feira, 22 de março de 2010

Sociedade

Gestão de conflitos na sala de aula debatido em Tomar
A gestão de conflitos na sala de aula vai estar no centro das atenções no XII Seminário de Educação, que se realiza no próximo dia 31 de Março na Biblioteca Municipal de Tomar.
Este tema, de particular acutilância nos dias que correm, vai ser abordado por Maria José Chambel, professora da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, durante o período da tarde e será seguido de uma sessão prática com os docentes, pessoa auxiliar e outros elementos da comunidade educativa presentes no seminário.
De manhã, outro tema de grande importância e também ele de alguma forma relacionado com este: as competências emocionais aplicadas ao sucesso em contexto escolar. A oradora será Paula Tomás, da empresa Paula Tomás Consultores, que falará das competências pessoais (como nos relacionamos connosco) e sociais (como nos relacionamos com os outros). Neste caso na sessão prática haverá treino de competências emocionais (ferramentas DESC e programação de sucesso).
O XII Seminário Regional de Educação é como habitualmente uma organização conjunta da Divisão de Educação da Câmara Municipal de Tomar e do Conselho Municipal de Educação, estando a sessão de abertura marcada para as 9.30 horas, com a presença do presidente da autarquia, Fernando Corvêlo de Sousa, e o encerramento para as 17.30.
Haverá ainda o habitual jantar de homenagem ao pessoal docente e não docente aposentado no passado ano lectivo.
Para participar no Seminário deverá inscrever-se na Divisão de Educação da Câmara Municipal de Tomar, através do telefone 249 329 870 ou educacao@cm-tomar.pt.
------------------------------------------------------------------------