terça-feira, 16 de março de 2010

Eventos

GNR, Oquestrada e Mercado Negro animam Festas do Concelho de Constância
Mercado Negro, Oquestrada e GNR são os grandes nomes da música portuguesa que actuarão nas Festas do Concelho de Constância 2010, nos dias 3, 4 e 5 de Abril, respectivamente.
As Festas do Concelho marcarão a diferença pela diversidade da animação, pois haverá um grande investimento em múltiplos espectáculos. Deste modo, além da vivacidade própria do evento, muitos espectáculos preencherão os dois palcos e as ruas da vila.
O Grupo de Cantares da Casa do Povo de Montalvo, o Grupo Cultural Emoções de Malpique, a Escola de Música e a Banda da Associação Filarmónica Montalvense 24 de Janeiro, a Bandinha da Alegria, os RCA, o Rancho Folclórico “Os Camponeses” de Malpique – Constância, o Grupo Etnográfico Danças e Cantares de Alverca do Ribatejo, o Rancho Folclórico da Velha Guarda da Casa do Povo de Almeirim, o Rancho Folclórico e Etnográfico «Os Peneireiros» de Martinchel, e os Xaral Dixie são os diversos grupos e artistas que marcarão presença nas Festas do Concelho deste ano.
Paralelamente à animação, integram o programa das Festas o Grande Prémio da Páscoa de Constância, a Descida dos 3 Castelos, um Passeio de Cicloturismo a Mostra Nacional de Artesanato, a Mostra de Doces Sabores, várias exposições, a chegada das embarcações ao cais de Constância, as tasquinhas típicas e um Espectáculo de Fogo de Artificio.
Motivos de grande interesse são sempre as ruas floridas, resultado de um trabalho colectivo levado a efeito pelos moradores, pelas Escolas e por várias instituições do concelho.
À semelhança dos anos anteriores, as Festas do Concelho de Constância 2010 integram também um programa de actividades descentralizadas, a realizar nos dias 27 e 28 de Março.
-------------------------------------------------------------------