quarta-feira, 17 de março de 2010

Ensino e Educação

Aluna de Coruche considerada melhor aluna nacional na disciplina de Português
A Academia das Ciências de Lisboa atribui esta quarta-feira três prémios aos melhores alunos do ensino secundário nas disciplinas de História, Português e Matemática, recebendo cada vencedor cinco mil euros, noticia a «Lusa».
Maria Teresa das Neves, da Escola Secundária de Coruche, será a distinguida na disciplina de Português, recebendo o Prémio Padre António Vieira.
O galardão Alexandre Herculano que distingue os melhores alunos em História vai para Alcabideche, para Pedro Espírito Santo, da Escola Salesiana de Manique.
Nos números, Lígia Rodrigues dos Santos, da Escola Secundária Latino Coelho, em Lamego, marcou a diferença. O mérito da aluna é reconhecido com o Prémio Pedro Nunes.
Disputaram o galardão cerca de 22 alunos, com uma média superior a 18 valores na disciplina que concorriam e uma média geral do ensino secundário não inferior a 17 valores.
Pedro Santos foi um dos três contemplados com o galardão da academia. O vencedor do Prémio Alexandre Herculano, confessa-se um «apaixonado pela História», disciplina que desde cedo lhe despertou interesse.
Pedro terminou o 12º ano com 20 valores a História, nota idêntica nas restantes disciplinas, à excepção de Educação Física, que concluiu com 19. Apesar da paixão pela História o estudante de 18 anos optou por seguir Direito, tendo entrado no curso com a média de 19,8.
A entrega dos prémios, que vai decorrer no Salão Nobre da Academia das Ciências de Lisboa, vai contar com a presença da ministra da Educação, Isabel Alçada.
----------------------------------------------------------------