quarta-feira, 24 de março de 2010

Desporto - Artes Marciais


Palácio dos Desportos de Torres Novas recebe Campeonato do Mundo de Artes Marciais
O World All Styles Championship da ICKKF (International Chinese Kempo Karate Federation) vai decorrer entre os dias 26 e 28 de Março, no Palácio dos Desportos em Torres Novas.
Neste evento estarão representados 32 países, de todos os continentes, num total de mais de dois mil atletas.
Portugal recebe assim o 1º Campeonato Mundial de ICKKF, numa iniciativa que contou com o apoio da Câmara Municipal de Torres Novas ao nível da cedência do espaço, e do transporte e alimentação dos participantes.
O programa tem início logo na quinta-feira, 25 de Março, com a explicação dos regulamentos a todos os árbitros. Contudo, o início do campeonato está agendado apenas para sexta-feira, com as divisões 4 aos 13 anos.
Entre as diferentes categorias, contam-se por exemplo o Hard e Soft Style Weapons, Self Defense Small e Big Teams; Rumble Sparing; Semi, Light e Full Contact; ou Knock Dowm. Os atletas estarão ainda divididos por peso, graduação e idade.
A qualidade deste evento é reforçada pela colaboração dos grandes mestres Samuel Kwook (China), Raul Gutierrez (Espanha), Daniel Hayen (Bélgica) e Frank Wohler (Estados Unidos).
Esta é uma excelente oportunidade para os apreciadores de artes marciais assistirem a uma competição de nível mundial, considerado pela Federação Portuguesa de Kempo Chinês «um evento monolítico e de dimensão histórica».
-----------------------------------------------------------