terça-feira, 23 de março de 2010

Eventos


Abrantes vai “viver” a Festa da Primavera
A Festa da Primavera em Abrantes inicia-se sábado, dia 27 de Março com uma acção de boas-vindas na Praça Barão da Batalha, entre as 09 e as 13h00. Serão distribuídos amores-perfeitos e promovida uma actividade de educação ambiental com uma mostra de plantas usadas tradicionalmente na alimentação, aplicadas em casos de saúde e mezinhas.
No domingo, dia 28, Dia Mundial dos Centros Históricos, às 14h30, na Praça Barão da Batalha, realiza-se um concerto com a Banda Filarmónica Rio Moinhense.
A Festa da Primavera decorre até ao mês de Maio, com um vasto programa de actividades a realizar no centro histórico. Um desfile de moda infantil, a actuação de bandas filarmónicas, o festival de tunas, a festa do Maio, um mercado quinhentista, um concurso de montras, um passeio pedestre “apanha a espiga” e um festival de espantalhos são algumas das actividades programadas para o evento, este ano marcado pela temática evocativa dos 500 anos da morte de D. Francisco de Almeida, I Vice-Rei da Índia.
De 27 de Março a 22 de Maio, realiza-se uma Feira do livro temática, nas Livrarias “Papirus”, “Condes” e “Havaneza”, estando disponíveis ao público livros sobre flores, plantas ornamentais, jardins, jardinagem e poesia.
O evento tem organização conjunta da Câmara Municipal e do Abrantes Fórum.
-----------------------------------------------------------