terça-feira, 30 de março de 2010

Educação e Ensino

Instituto Politécnico de Santarém vai criar nova unidade dedicada à investigação científica
O Instituto Politécnico de Santarém anunciou hoje que vai criar uma nova unidade dedicada à investigação científica.
A directora do instituto, Clara Ferrão, que hoje tomou posse, disse à Lusa que o objectivo na nova unidade é “potenciar a criação e divulgação de mais investigação científica”.
A Unidade de Investigação do Instituto Politécnico de Santarém surge no âmbito dos novos estatutos do Politécnico e vai ter cerca de 300 docentes e investigadores, tantos quantos os professores do instituto, informou a instituição.
Segundo o presidente do IPS, Jorge Justino, esta é uma das primeiras a serem criadas entre o sistema de ensino superior politécnico nacional e vai agora integrar a Associação Internacional de Investigação Aplicada.
Não sendo ainda uma unidade acreditada pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), Jorge Justino disse à Lusa que pretende que esta unidade possa estabelecer protocolos e parcerias com outras unidades de forma a captar fundos para financiar a investigação.
Para o segundo semestre de 2010 está previsto que a Unidade de Investigação do ISP edite uma revista científica do IPS e que seja criado um repositório digital dos mestrados e doutoramentos realizados pelos docentes das escolas do instituto.
-----------------------------------------------------------------------