segunda-feira, 22 de março de 2010

Cultura

Parceiros da Rota dos Mosteiros criam associação em Tomar
O Presidente da Câmara Municipal de Tomar, Corvêlo de Sousa, deu conhecimento ao Executivo Municipal, dos estatutos da associação “A Mosteiros de Portugal”, criada pelos parceiros no âmbito da Rota dos Mosteiros Património da Humanidade.
“A Mosteiros de Portugal” terá sede em Tomar, no Edifício do Turismo, e surge com o objectivo de “promover todas as acções necessárias e convenientes ao sucesso da promoção” da Rota dos Mosteiros Património da Humanidade. Em causa está “a criação de marca internacional para a promoção turística eficaz dos monumentos e cidades parceiras, a elaboração dos estudos inerentes ou pressupostos das acções de promoção dos quatro mosteiros, a elaboração de programas de eventos nos quatro mosteiros e lugares envolventes e conduzir os processos adequados à atribuição e recebimento de apoios nacionais ou comunitários relativos às actividades desenvolvidas.”
São parceiros deste projecto os municípios de Alcobaça, Batalha, Lisboa e Tomar. De referir que A Mosteiros de Portugal – Associação das Cidades com Mosteiros Património da Humanidade é uma associação, pessoa colectiva de direito privado e interesse público sem fins lucrativos.
Os estatutos da associação deverão ser sujeitos a aprovação da Assembleia Municipal.
-------------------------------------------------------------------------