quinta-feira, 18 de março de 2010

Eventos

Festas de S. José em Santarém são hoje inauguradas
As Festas de S. José que decorrem em Santarém de 18 a 21, são hoje inauguradas, junto ao Pórtico de entrada, no Campo Infante da Câmara.
A Secretária de Estado da Administração Interna, Dalila Araújo, é recebida nos Paços do Concelho às 17h30 por Francisco Moita Flores, Presidente da Câmara de Santarém e pelo restante Executivo.
A comitiva, acompanhada por campinos, Irmandade dos Romeiros de S. José e acordeonistas, prossegue para junto do Pórtico, no Campo Infante da Câmara, onde terá lugar a inauguração oficial das Festas, às 18h00.
De seguida, prosseguem para junto do busto de Celestino Graça, onde tem lugar a cerimónia de entrega da Medalha de Ouro da cidade de Santarém ao Grupo Académico de Danças Ribatejanas - entidade organizadora do Festival Internacional de Folclore Celestino Graça que este ano celebra 50 anos de vida, pelos serviços relevantes, prestados a Santarém e à região, tendo em conta que o Grupo tem tido um papel de relevo e alto significado cultural, cumprindo os desígnios do seu inspirador e fundador - Celestino Graça, Homem que muito trabalhou pela promoção dos valores da sua terra.
O executivo da Câmara Municipal de Santarém deliberou, por unanimidade, atribuir a Medalha de Ouro da Cidade ao Grupo Académico de Danças Ribatejanas, na reunião camarária de 14 de Dezembro de 2009.
Maria Azoia abrilhanta final do concurso de Fado Amador do Ribatejo e Oeste
Maria Azoia vai abrilhantar a final do concurso de Fado Amador do Ribatejo e Oeste, que decorre hoje, a partir das 21h00, no Salão da Casa do Campino, numa organização da Sociedade Recreativa Operária que conta com o apoio da Câmara de Santarém.
Makongo e Tunas no Campo Infante da Câmara
Os MAKONGO sobem ao palco Super Bock a partir das 23h00, que certamente contará com muitos entusiastas e seguidores deste grupo que tem ao vivo, uma presença esmagadora e incandescente, que com as suas sonoridades e efeitos demolidores, vai levar o público ao rubro, não deixando ninguém indiferente.
As Tunas Académicas – TUFES, Scalabituna, TAGES e TAESAS sobem ao palco às 00h00 e vão proporcionar um espectáculo divertido a todos os presentes e, em especial, aos estudantes, “tunantes” e público em geral.
Para os amantes da Festa Brava, a noite continua na Manga da Feira com uma Largada de Toiros, para gáudio dos aficionados da Festa Brava.
Durante a tarde e noite, as crianças e jovens podem divertir-se nos insufláveis e carrosséis colocados para o efeito, no recinto das Festas de S. José, no Campo Infante da Câmara.
Para mais informações consulte o site oficial das Festas : http://festassaojose2010.pt.vu/
---------------------------------------------------------------------------