terça-feira, 30 de março de 2010

Emprego



Imagem:A.Anacleto
---------------------------------------------------
Iniciativa Emprego 2010 apresentada em Santarém
A Iniciativa Emprego 2010, estratégia nacional para o fomento e criação de emprego no corrente ano, foi apresentada esta segunda-feira, numa sessão pública destinada ao distrito de Santarém, no auditório da Escola Superior Agrária de Santarém.
Estiveram presentes a Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, Idália Moniz, em representação do Ministério do Trabalho e Solidariedade Social, a Governadora Civil de Santarém, Sónia Sanfona, o Presidente do IEFP, Francisco Madelino e Ana Neves em representação do Instituto da Segurança Social.
No seu discurso, Idália Moniz, deixou uma palavra de esperança na actual conjuntura económica altamente difícil, sublinhando os incentivos importantes que podem ser aproveitados pelos Cidadãos e das Entidades Empregadoras para dar uma resposta eficaz à crise.
A Secretária de Estado, declarou ainda para além das funções nacionais que desempenha, irá estar atenta, pelas razões que todos conhecem, aos dados e à evolução do sector do emprego no distrito.
No auditório, estiveram presentes mais de centena e meia de pessoas, onde se notou a presença de vários autarcas, empresários, associações de desenvolvimento local, instituições particulares de solidariedade, entidade públicas e alguns gestores.
Na sua longa apresentação, o Presidente do Instituto Emprego e Formação Profissional, Francisco Madelino, destacou as novidades, relativamente a medidas de incentivo para a criação de emprego, e que se dividem por diversos títulos, tais como:
Para os Cidadãos
•Apoios à Criação de Empresas e do Próprio Emprego
•Apoios à Manutenção do Emprego e à Contratação
•Estágios Profissionais
•Apoios à Inserção Profissional
Para Entidades Profissionais
•Apoios à Manutenção do Emprego e Redução da Precariedade
•Apoios à Contratação
•Estágios Profissionais
•Apoios à Inserção Profissional
Toda a informação em pormenor poderá ser consultada no portal: www.emprego2010.gov.pt
A informação está disponível nos 420 Gabinetes de Inserção Profissional espalhados em todo o país e nos 22 destinados à Rede de Imigrantes.
Francisco Madelino lançou um apelo a toda a sociedade civil, para que aproveite as novas medidas de incentivo ao emprego e desta forma colabore no esforço de redução do número de empregados e contribua, na sua medida, para a revitalização a economia.
---------------------------------------------------------