terça-feira, 9 de março de 2010

Ciência e Tecnologia

Abrantes recebe conferência sobre segurança na Internet
Integrado no ciclo de conferências sobre as temáticas relacionadas com a sociedade de informação e do conhecimento, realiza-se dia 17 de Março (4ª feira), às 14h30, uma sessão sobre segurança na Internet, no auditório do Centro de Novas Tecnologia – Edifício Pirâmide.
Dirigida a associações de pais, mas também ao público em geral, o objectivo da conferência é abordar as questões da segurança na Internet, na era da Informação.
Os trabalhos abrem com uma apresentação sobre o assunto por Valter Bouça, docente da ESTA – Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, seguida de um painel sobre o projecto Internet segura: da comunidade escolar à população em geral com a presença de Bruno Fragosos da UMIC, Agência para a Sociedade do Conhecimento. Às 16h15, um representante da Comissão Nacional de Protecção de Dados falará sobre o projecto “Dadus”. Este projecto é dirigido aos alunos do 2º e 3º ciclos do ensino básico, abrangendo crianças entre os 10 e os 15 anos, com o objectivo de sensibilizar os alunos para as questões de protecção de dados e da privacidade, promover uma utilização consciente das novas tecnologias e desenvolver a consciência cívica dos jovens.
---------------------------------------------------------------------