quarta-feira, 17 de março de 2010

Ciência

Centro de Ciência Viva de Constância celebra sexto aniversário
No próximo dia 20 de Março, sábado, o Centro Ciência Viva de Constância (CCVC) celebra o seu VI Aniversário promovendo diversas iniciativas que pretendem testemunhar o papel do Centro ao longo dos seus seis anos de actividade como divulgador da Astronomia e da Ciência.
Com início às 15 horas, as actividades prolongam-se pela tarde e noite. Para além das exposições «Centro Ciência Viva de Constância – 6 anos a viver ciência» e «Charles Messier – Vida e obra» que decorrerão das 15h00 às 19h00, o período da tarde incluirá também a atribuição do nome «Via Galileu Galilei» à estrada de acesso ao Centro (15h00), a projecção do filme «Visitar o CCVC», realizado pela Universidade Aberta (16h00), a sessão de leitura de poemas «O céu coberto de poesia», estabelecendo relação entre a Astronomia e o Dia Mundial da Poesia (18h00) e terminará com uma singela celebração com partilha de bolo de aniversário.
Às 21h00 dar-se-á início à actividade nocturna com a «Maratona de Messier» que vai permitir a observação de objectos celestes identificados pelo notável astrónomo francês Charles Messier.
----------------------------------------------------------