terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Autarquias

Câmara de Almeirim aprovou subsídio para fardamento do Rancho Folclórico da cidade
O executivo da Câmara de Almeirim, reuniu esta segunda-feira, tendo tomados algumas deliberações importantes para a vida do concelho.
Assim e entre outros, foram tomadas as seguintes deliberações:
* Foi aprovada, com 1 abstenção da CDU, 5 votos a favor do PS (O Sr. Vereador do MICA não votou) a proposta, realizada pelo técnico da autarquia Arq. Artur Sampaio, de rampa de acesso a pessoas com mobilidade condicionada à Igreja Paroquial de Almeirim.
* Foi aprovada por unanimidade a proposta de “Contrato de Cooperação – Separar é mais fácil”. Após as iniciativas realizadas de incentivo á reciclagem, em anos anteriores, é agora possível aos novos munícipes a residir no concelho, (novos contratos de fornecimento de água) aderirem também a estes incentivos, através da assinatura deste pequeno “contrato”.
* A atribuição de subsídio à Ass. de dadores de sangue, no âmbito das verbas recolhidas no evento Pão, vinho e companhia, teve aprovação por unanimidade-
* Foi ainda aprovado por unanimidade, apoios para a compra de fardamento para os novos membros da escola de folclore, a funcionar no âmbito do Rancho da Casa do Povo de Almeirim. É de realçar que esta escola representa, de certa forma, a reactivação do Rancho Infantil de Almeirim.
* Por unanimidade, foi aprovado também o custo de utilização (1€/h) dos campos de ténis no âmbito do Torneio Escada, um evento que tem tido bastante e adesão e muito tem servido para a divulgação da modalidade.
----------------------------------------------
----------------------------------------------------------