Câmara de Tomar comparticipa construção de conduta da Escola S. Maria do Olival
O Executivo Municipal aprovou na última reunião de Câmara, comparticipar na construção da nova conduta de esgotos que a ESSMO - Escola Secundária Santa Maria do Olival esta a levar a cabo.
Várias razões estiveram na base desta proposta apresentada por Carlos Carrão, vereador com o pelouro das Obras Municipais. As condutas de esgotos domésticos da ESSMO localizam-se no espaço que veio a receber as instalações do CIRE – Centro de Integração e Reabilitação de Tomar.
Para garantir a desobstrução dessas condutas será necessária a destruição de parte da cozinha do CIRE. Por outro lado, a inoperacionalidade dessa infra-estrutura põe em causa o funcionamento da escola.
Carlos Carrão defendeu que “a única solução para resolver definitivamente o problema será a construção de uma nova conduta que liga a escola à via pública (através da Rua D. Maria II) até à conduta dos SMAS.” O valor da comparticipação diz respeito à parte da execução da conduta situada na via pública.
O Executivo Municipal aprovou na última reunião de Câmara, comparticipar na construção da nova conduta de esgotos que a ESSMO - Escola Secundária Santa Maria do Olival esta a levar a cabo.
Várias razões estiveram na base desta proposta apresentada por Carlos Carrão, vereador com o pelouro das Obras Municipais. As condutas de esgotos domésticos da ESSMO localizam-se no espaço que veio a receber as instalações do CIRE – Centro de Integração e Reabilitação de Tomar.
Para garantir a desobstrução dessas condutas será necessária a destruição de parte da cozinha do CIRE. Por outro lado, a inoperacionalidade dessa infra-estrutura põe em causa o funcionamento da escola.
Carlos Carrão defendeu que “a única solução para resolver definitivamente o problema será a construção de uma nova conduta que liga a escola à via pública (através da Rua D. Maria II) até à conduta dos SMAS.” O valor da comparticipação diz respeito à parte da execução da conduta situada na via pública.
----------------------------------------------------------