quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Autarquias

Município de Alcanena cria cargo de Provedor do Munícipe
Na última reunião do executivo, a Presidente do Município apresentou uma proposta para a criação do cargo de Provedor do Munícipe do concelho.
A proposta foi aprovada por unanimidade, no entanto, os vereadores da oposição chamaram a atenção, para que o cidadão nomeado, seja uma pessoa isenta partidariamente, realçando ainda a vereadora Renata Henriques (PSD/CDS), que deve ser também uma pessoa dinâmica e activa para que o mesmo desenvolva um trabalho eficaz num elo de ligação entre a sociedade civil e o município. A mesma vereadora, questionou ainda a Presidente do executivo sobre os currículos profissionais dos novos secretários de vereadores que foram apresentados na reunião anterior. Interrogou aquela vereadora, se não havia recursos humanos nos quadros da autarquia para aquelas funções, chamando a atenção do executivo, que aqueles elementos vão auferir um vencimento (1600€) superior, ao auferido por um Técnico Superior. Renata Henriques, sublinhou ainda, que um dos elementos admitidos, é uma pessoa reformada, no qual se devia “apostar” em pessoa mais novas para estas funções.
A Presidente Fernanda Asseiceira, respondeu que as pessoas admitidas têm competência para as funções.
Outros dos pontos apresentados, refere-se com a revisão do PDM. A Presidente informou que estão a realizar-se reuniões descentralizadas com as populações nas Juntas de Freguesia para recolha de sugestões a fim de se melhorar o trabalho técnico do mesmo. A calendarização das reuniões descentralizadas pode ser consultada no “site” do município.
---------------------------------------------------------------------