sábado, 27 de fevereiro de 2010

Política


Eleito novo presidente do PSD para a concelhia de Tomar
O novo presidente da Comissão Política Concelhia do PSD de Tomar, José Delgado, disse hoje à agência Lusa que vai trabalhar "de forma construtiva" para que seja o partido a "marcar a agenda" na gestão da autarquia (PSD/PS).
José Delgado derrotou, nas eleições realizadas sexta-feira à noite, a lista liderada por Luís Vicente (anterior presidente da concelhia) e que mantinha Miguel Relvas como candidato à presidência da Mesa da Assembleia-geral.
José Delgado reuniu os votos de 65 dos 112 militantes que votaram (dos 145 com quotas em dia), tendo 44 votado em Luís Vicente, enquanto o seu candidato à Mesa da Assembleia, Acácio Norte, recebeu 63 votos contra os 47 de Miguel Relvas.
A nova concelhia do PSD de Tomar toma posse no domingo de manhã, reunindo-se de seguida para preparar uma intervenção que José Delgado assegurou ir ser marcada por uma postura "colegial" contra a anterior, que classificou de "presidencialista".
Sob o lema da "mudança", a lista de José Delgado afirma que vai assentar as suas decisões a partir da "aferição da vontade das bases", tendo o presidente da concelhia dito à Lusa ser ainda prematuro pôr em causa a coligação com o PS.
--------------------------------------------------------------