sábado, 27 de fevereiro de 2010

Política

Confusão na reunião da Assembleia Municipal de Alcanena
Conforme noticia o Jornal O Mirante, a confusão instalou-se na Assembleia Municipal de Alcanena, realizada na noite da passada quinta feira. A primeira situação surgiu com a chegada, sensivelmente atrasada, dos deputados da Coligação PSD-CDS que viram as suas cadeiras ocupadas pelos membros da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) que iriam fazer uma apresentação sobre a mesma prevista na ordem de trabalhos.
Os quatro deputados sentaram-se na fila dianteira para minutos depois se levantarem e ocuparem os lugares que lhes estavam destinados, atrás da bancada dos independentes pelo Concelho de Alcanena (ICA). Os membros da CPCJ aguardaram de pé e saíram após a apresentação. “Gostaria que o senhor presidente da mesa assegurasse sempre que há lugar para os quatros deputados do PSD-CDS”, reclamou Ana Cláudia Coelho dirigindo-se a Silvestre Pereira (PS).
Mas a maior confusão ocorreu no período destinado à colocação de questões por parte dos deputados dos vários partidos. Das inúmeras intervenções, destacou-se a crítica ao facto destas reuniões passarem a realizar-se à quinta-feira e a questão da nomeação de dois secretários para os vereadores Luís Pires e Hugo Santarém e o peso orçamental que estes cargos acarretam para a autarquia.
Ana Cláudia Coelho (PSD/CDS) sentiu que a presidente de Câmara, Fernanda Asseiceira (PS), não respondeu às questões e insistiu por diversas vezes na resposta, entrando em diálogo com outros deputados. Também a bancada dos ICA sentiu que ficou sem resposta em relação a este ponto e apresentou uma declaração de protesto. Na discussão, que se alongou por mais de uma hora, Silvestre Pereira viu alguns pontos de ordem a chegarem à mesa, dois dos quais feitos pela bancada socialista.
-----------------------------------------------------------
Fonte: Jornal "O Mirante" - edic. online 27.02.10