quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Desporto - Homenagem


Benfica vai estar na Golegã para evocar Manuel Bento
No próximo Domingo, o Estádio Manuel Galrinho Bento, na Golegã, vai receber muita gente do desporto, tanto a nível nacional como regional, para participarem em mais um acontecimento desportivo social. O acontecimento que está agendado para as 14h30m, vai constar do descerramento da placa com o nome de Manuel Galrinho Bento, patrono do estádio, no qual, estará também presente familiares do antigo guarda-redes e de responsáveis do Benfica, clube onde deixou pergaminhos históricos.
Após a cerimónia, realiza-se um encontro particular entre o Goleganense e o Benfica, que será arbitrado por Jorge Coroado. Do lado dos encarnados está prometida a presença de antigas “vedetas” que disputaram a final da Taça UEFA da época 1982/83.
Além da “velha guarda” benfiquista, estarão ainda presentes, alguns jogadores da actual equipa principal do Benfica, bem como a águia Vitória e ainda velhas glórias do Porto, Sporting e Belenenses. A iniciativa integra-se também nas comemorações do 45 anos do Futebol Clube Goleganense que, a partir das 19 horas, realiza uma cerimónia de homenagem aos sócios fundadores do clube, bem como a dirigentes, técnicos, jogadores e beneméritos.
-------------------------------------------------------