terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Educação

Realizador Belga lecciona na Escola Superior de Tecnologia de Abrantes
Encontra-sea leccionar na Escola Superior de Tecnologia de Abrantes o realizador belga, Benoît Dervaux, que proporcionará aos alunos da licenciatura em Vídeo e Cinema Documental mais uma elevada experiência no mundo da 7ª Arte.
Benoît Dervaux nasceu em Liège, tem 43 anos e formou-se no Institute of Arts de Diffusion
O cineasta realizou três longas-metragens, duas das quais documentários: Black Spring (2002), La Devinière (2000) e Gigi, Monica... et Bianca (1997) esta última realizada em parceria com Jean-Pierre Dardenne.
Apesar de contar com a realização de 3 filmes, já participou em dois filmes vencedores da Palma de Ouro de Cannes como operador de câmara: “A Criança” (2005) e “Rosetta” (1999) dos irmãos Jean-Pierre Dardenne e Luc Dardenne. Ainda dos mesmos realizadores, desempenhou a mesma função no filme nomeado para Palma de Ouro de Cannes em 2002 “O Filho”.
Para o segundo semestre, a organização do curso contará com a presença de mais dois realizadores para leccionar a unidade curricular Realização II.
Prevê-se um semestre agitado para os alunos da licenciatura em Vídeo e Cinema Documental, pois, para além da sua formação curricular, marcarão presença nos Encontros de Viana (Maio) e no Seminário Internacional de Cinema Documental de Serpa (Junho) e colaborarão em inúmeras actividades de outras organizações.
-----------------------------------------------------------