segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Ambiente

Ourém lança acção “Vamos todos Limpar Ourém” inserido no Projecto Limpar Portugal
O grupo de Ourém do projecto Limpar Portugal conta já com mais 100 membros, que no próximo dia 20 de Março vão limpar as lixeiras do concelho.
Ao nível local a iniciativa está a ser dinamizada por quatro alunos do Colégio de São Miguel, ao qual o município de Ourém se associou com a constituição vários grupos de trabalho; uns responsáveis pela dinamização nas escolas, juntas de freguesia e associações, outros pelo levantamento das lixeiras e pela geo-referenciação das mesmas em ambiente SIG (Sistema de Informação Geográfica).
A Câmara Municipal de Ourém considera de grande importância esta iniciativa, não só porque permite limpar as lixeiras existentes no concelho, como também constitui um meio de sensibilização da população para as questões ambientais, nomeadamente a triagem, a separação e o correcto encaminhamento de resíduos para tratamento ou valorização.
Até à data foram já realizadas reuniões com as várias entidades concelhias, com o objectivo de dinamizar o projecto e angariar voluntários.
Para mais informações, poderá contactar o município de Ourém 249540900 (ext.168).
-------------------------------------------------------------------