quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Meteorologia

Mau tempo causa inundações em Fazendas de Almeirim
Várias casas ficaram completamente inundadas pelas fortes chuvadas registadas quinta-feira de manhã em alguns pontos do distrito de Santarém. A circulação nas estradas da região também foi condicionada pelas condições meteorológicas.
Quinze habitações situadas em Fazendas de Almeirim, concelho de Almeirim, ficaram inundadas, bem como a principal via de acesso local, referiu fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) à agência Lusa.
Para além do condicionamento das vias de acesso a Fazendas de Almeirim, a forte precipitação provocou ainda lençóis de água na estrada nacional 118 entre Muge e Benfica do Ribatejo, nos concelhos de Salvaterra de Magos e Almeirim, dificultando a circulação.
Em Abrantes, um aluimento de terras na EN3, junto à encosta do castelo, obrigou ao corte temporário do trânsito.
Os caudais da Bacia do Tejo continuam nos níveis registados desde terça-feira, não havendo previsão de alterações para quinta-feira.
Reguengo do Alviela, continua isolada, só sendo possível o acesso a veículos pesados. A assistência e o abastecimento da população está a ser assegurada pelos Bombeiros Voluntários de Pernes.
Também as zonas junto ao rio em Constância e Tancos, concelho de Vila Nova da Barquinha, continuam submersas, bem como os caminhos vicinais junto a linhas de água e várias estradas.
-----------------------------------------------------------