terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Certames Gastronómicos


Restaurantes de Abrantes vão receber o IV Festival de Gastronomia “Sabores do Tejo”
Para celebrar a forte ligação de Abrantes ao rio Tejo, seis restaurantes do concelho participam na IV edição do Festival de gastronomia “Sabores do Tejo”. De 20 de Fevereiro a 7 de Março. Os restaurantes aderentes vão confeccionar pratos da cozinha tradicional de acordo com a ementa regional do festival. Arroz de Lampreia (mediante reserva), açorda de sável ou achigã grelhado ou frito são pratos que ilustram a ligação desta região ao rio. Para quem prefira carne, a ementa regional disponibiliza pratos baseados em receitas de cabrito, entrecosto com migas ou maranhos. A tradicional couve com feijão e os doces conventuais do concelho de Abrantes – Tigeladas, Lampreias de ovos e Palha de Abrantes – completam o cardápio.
O “Sabores do Tejo” é uma iniciativa anual da Câmara de Abrantes que decorre nos espaços físicos dos restaurantes aderentes, durante o período de realização da Feira de S. Matias. A iniciativa é já uma referência regional no que respeita à promoção da gastronomia.
Os restaurantes aderentes são: “A Cascata”; “Herdade de Cadouços”; “O Ramiro”; “Santa Isabel”; “São Lourenço” e “Solar do Lobo”.
Os contactos, horários e ementas estão disponíveis em http://www.cm-abrantes.pt/
---------------------------------------------------------------