sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Sociedade

BE e PCP questionam governo sobre demolição de edifício na Escola Maria Lamas em Torres Novas
A opção por deitar abaixo um edifício construído há apenas oito anos foi já objecto de dois requerimentos entregues na Assembleia da República, um pelo Bloco de Esquerda (BE) e outro pelo PCP.
No requerimento assinado pela deputada Helena Pinto, o BE quer saber o que pretende o Ministério da Educação fazer em concreto, nomeadamente se vai mandar demolir de imediato a construção e abrir um concurso "com carácter de urgência para construir um novo edifício", já que "aquelas instalações são necessárias para a actividade normal da Escola Maria Lamas".
Por outro lado, pergunta ao Ministério se tenciona "averiguar o que se passou há oito anos e agir em conformidade, nomeadamente chamar à responsabilidade os envolvidos na construção daquela obra".
Também o deputado António Filipe (PCP) entregou um requerimento questionando se o edifício "vai mesmo ser demolido", qual a solução que o Ministério tenciona adoptar "para que os alunos não sejam prejudicados" e "que responsabilidades vão ser apuradas".
------------------------------------------------------