quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Cultura e Lazer

Idosos do Concelho de Santarém festejam Carnaval com “pé de dança”
Cerca de 216 idosos do concelho de Santarém vão marcar presença, nos dias 10 e 11 de Fevereiro, no Carnaval organizado pela Câmara Municipal de Santarém, através da Divisão de Saúde e Acção Social.
A dancetaria Twist (antiga Discoteca Via In), em Santarém foi o local escolhido para a realização desta iniciativa intitulada “Carnaval Animar”, que terá lugar entre as 15 e as 19 horas.
Mascarados de reis, palhaços, chineses, mexicanos, entre muitos outros disfarces, os idosos certamente irão ocupar a pista de dança e mostrarem que a idade nunca é impedimento para a diversão.
Participam neste evento, no dia 10, as Juntas de Freguesia de Pernes, Arneiro das Milhariças, Tremês, Pombalinho, Vale de Figueira, Várzea, Marvila e ainda a Casa do Povo do Pombalinho, APPACDM e o Lar Privado Fonte Serrã, e no dia 11, as Juntas de Freguesia de Casével, Vaqueiros, Amiais de Baixo, Romeira, Azoia de Baixo, Póvoa da Isenta, S. Nicolau e S. Salvador, bem como o Lar de Idosos de S. Domingos, a Santa Casa da Misericórdia de Santarém, a Associação para o Desenvolvimento Social e Comunitário de Santarém e o Lar de Repouso do Ribatejo e Valle dos Reis.
O custo de cada entrada é de 3 euros, a suportar pelo participante, com direito a 1 bebida, sendo o transporte assegurado pela autarquia local.
No dia 12, é a vez da Universidade da Terceira Idade de Santarém também celebrar o Carnaval, na Twist. Será um encontrão de foliões e folionas para mais uma festa de “arromba”, com as inevitáveis máscaras e serpentinas.
---------------------------------------------------------------