sábado, 13 de fevereiro de 2010

Eventos

Num evento realizado em Constância casal de militares bate recorde de beijo subaquático mais longo em honra a S. Valentim
Um novo recorde para o beijo subaquático mais longo, um minuto e dezoito segundos, foi estabelecido esta madrugada nas piscinas de Constância numa iniciativa que visou celebrar o Dia de São Valentim.
Organizado pelo sector de desporto da Câmara de Constância, ‘O Beijo Subaquático Mais Longo’ juntou quatro casais numa iniciativa de “cortar a respiração”, com oferta de prémios românticos para os de maior fôlego, e com o objetivo de “celebrar” o Dia dos Namorados, “promovendo” a prática da actividade desportiva e “humanizando” os equipamentos desportivos concelhios.
Para estimular a participação de candidatos beijoqueiros, a Câmara de Constância lembrou que um beijo envolve a participação de 29 músculos faciais, sendo que 17 são da língua, e que, por ser um trabalho muscular, o ato envolve a queima de calorias.
“Beijar é salutar e ajuda a emagrecer”, afirmou à agência Lusa Luís Correia, técnico de desporto da autarquia e mentor da ideia, acrescentando serem necessários 45 beijos para queimar as calorias de uma barra de chocolate, 14 para uma lata de cerveja ou 2,5 por cada pastilha elástica mascada.
“Por um beijo de 10 de segundos perde-se até 15 calorias”, disse o mestre-de-cerimónias, tendo afirmado que o tempo dispendido pelo casal com o beijo vencedor “não chegou para queimar as calorias de um hambúrguer”.
“Mas aproximou-se dos 2 minutos do recorde italiano”, assegurou.
“Incentivados” pela filha de seis anos, a experiência subaquática vai ficar na lembrança de Sandra Quintas, 38 anos, e de Luís Gonçalves, 46, como uma das aventuras mais marcantes vivida a dois.
Uma simples touca, chinelos, fato de banho e um fôlego de 1 minuto, 18 segundos e 25 centésimos foram o suficiente para este casal de militares residentes na Portela de Santa Margarida, em Constância, pulverizarem o anterior recorde registado naquele equipamento - 35 segundos - e garantirem o primeiro lugar nesta iniciativa que se realizou pelo segundo ano consecutivo.
“Não houve trabalho específico, apenas uma técnica que nos assegurou uma maior estabilidade debaixo de água”, afirmaram os vencedores à agência Lusa, acrescentando que a prática dos beijos longos “vem do dia-a-dia, mas fora de água, aliada a uma boa condição física”.
Segundo disse à Lusa Máximo Ferreira, presidente da Câmara de Constância, “o feito foi interessante e a caixa-de-ar impressionante”, tendo acrescentado que os “objectivos de estabelecer convívio e intercâmbios, divulgar e promover os equipamentos e a actividade desportiva e também o comércio local foram cumpridos com esta demonstração inequívoca de amor, e também de algum humor”.
Os vencedores do concurso receberam dois bilhetes de cinema e estadia de uma noite para duas pessoas numa unidade hoteleira de Constância, e para dia 14, Dia de São Valentim, um almoço romântico e um passeio de barco no rio Tejo.
Inebriado pelo espírito do cupido, o casal vencedor ofereceu parte do seu prémio ao casal concorrente com menos fôlego.
“O dinheiro não é tudo e o Dia de São Valentim deve ser todos os dias”, afirmaram.
--------------------------------------------------------