quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Sociedade

ANJAF reclama perante Câmara de Santarém pagamento relativo a utilização da plataforma “Portal de Emprego”
A Associação Nacional de Jovens para a Acção Familiar (ANJAF) enviou uma carta à Câmara Municipal de Santarém a reclamar o pagamento relativo à utilização da plataforma “Portal de Emprego”.
Na carta a que a Lusa teve acesso, o presidente da ANJAF, Isidro Brito, refere que esta associação já tentou fazer vários contactos com a autarquia mas que lhe foi sempre transmitido pelo Departamento de Contabilidade que não estavam “verbas desbloqueadas” para esse efeito.
Contactado pela Lusa, o presidente da Câmara de Santarém, Francisco Moita Flores, diz não ter conhecimento da situação em causa mas garante que, como noutros casos de dívidas da autarquia, “está a ser feito um esforço para resolver as situações”.
Em causa estão dois mil euros referentes a um ano de utilização do “Portal de Emprego”.
“Como associação sem fins lucrativos, esta situação é deveras prejudicial para nós”, afirma ainda na carta Isidro Brito.
Segundo a associação, a verba em atraso corresponde à utilização do Portal Emprego pela Câmara de Santarém para publicitar concursos públicos, ofertas de emprego, estágios, entre outras situações. A utilização desta plataforma, criada pela ANJAF, foi alvo de um protocolo entre a associação e a autarquia de Santarém, cujas condições determinavam um pagamento anual de dois mil euros, em quatro prestações de 500 euros a efectuar trimestralmente.
O protocolo foi assinado em Novembro de 2008 e, em Setembro de 2009, a ANJAF diz ter recebido da Câmara de Santarém uma carta a rescindir o protocolo, sem que até essa data tivesse sido efectuado qualquer pagamento por parte da autarquia escalabitana.
-------------------------------------------------------------------------