quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Autarquias

Município de Alcanena lançou “Regime de Fruta Escolar”
Na sequência da Portaria 1242/2009, de 12 de Outubro, dos Ministérios da Agricultura, do Desenvolvimento e das Pescas, da Saúde e da Educação, que aprova o Regime de Fruta Escolar (RFE), aplicável aos alunos que frequentam o 1º ciclo do ensino básico nos estabelecimentos de ensino público, a Câmara Municipal de Alcanena candidatou ao RFE todas as suas 14 escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico, abarcando um universo de 527 alunos. Nesta sequência, o município alcanenense realizou na Escola EB1 de Alcanena no passado dia 23 de Fevereiro o arranque da distribuição de fruta aos alunos daquele estabelecimento de ensino.
É objectivo da autarquia, através da adesão ao Regime de Fruta Escolar, contribuir para a promoção de hábitos de consumo de alimentos benéficos para a saúde das populações mais jovens.
Diz aquele município, que a partir de agora, e até ao final do ano lectivo, todas as crianças do 1º ciclo terão acesso á fruta escolar, sendo que apenas será fornecida fruta de origem nacional e certificada, dando cumprimento a outro dos objectivos desta medida, que visa a dinamização do sector.
O RFE prevê, ainda, medidas de acompanhamento e acções que visem promover o consumo de fruta pela população escolar, pelo que a Câmara de Alcanena, através do Pelouro da Educação, pretende, em articulação com toda a comunidade educativa, implementar medidas de acompanhamento com vista à sensibilização de alunos, pais e encarregados de educação.
-----------------------------------------------------------