terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Sociedade


Câmara de Abrantes aprovou criação do Conselho Municipal de Educação
Foi aprovado esta segunda-feira em reunião de Câmara, a constituição do CME - Conselho Municipal de Educação, órgão consultivo do concelho em matéria de educação, para o quadriénio 2009 – 2013.
Juntando todas as entidades com responsabilidade directa ou indirecta nas questões escolares, o Conselho Municipal de Educação tem como objectivo promover a coordenação da política educativa concelhia, articulando a intervenção dos agentes educativos e dos parceiros sociais e propondo as acções consideradas adequadas à promoção de maiores padrões de eficiência do sistema educativo à escala do concelho.
A constituição dos CME é definida pela legislação em vigor, funcionando por períodos correspondentes ao mandato autárquico. A eleição dos representantes dos vários agentes educativos locais realizou-se durante o mês de Janeiro, em reuniões com os professores desde o pré-escolar ao secundário, associações de pais e de estudantes, juntas de freguesia, forças de segurança e instituições públicas de solidariedade social com intervenção na área da educação no concelho. Nestas reuniões foram eleitos os representantes de cada parceiro para integrar o CME.
Para além do Presidente da Assembleia Municipal e da Vereadora da Educação, integram o Conselho Municipal de Educação representantes de várias instituições do concelho.
---------------------------------------------------------