terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Autarquias


Formalizado o contrato para concepção do Projecto de Centro Náutico no Aquapolis de Abrantes
A Câmara de Abrantes e a empresa que vai projectar o futuro Centro Náutico formalizaram no dia 8 de Fevereiro o contrato de prestação de serviços para concepção do projecto base e de execução, no valor de 73.100,00€. O acto administrativo foi assinado pela presidente da Câmara, Maria do Céu Albuquerque e pelo Arquitecto Telmo Cruz.
A Câmara Municipal de Abrantes adjudicou no dia 2 de Novembro de 2009 a proposta de concepção do projecto ao Atelier MXT Arquitectos.
O projecto de arquitectura agora a desenvolver é marcado por linhas modernas com carácter inovador e contemporâneo e irá conjugar num mesmo edifício espaços para actividades de competição desportiva, áreas lúdicas, de restauração e hotelaria. Apresenta a estrutura do equipamento sob a forma de um triângulo, fortemente marcada pela proximidade ao local da ponte ferroviária.
Com 1.800 metros quadrados de área bruta e a ser equipado para acolher estágios de clubes e selecções, o equipamento terá uma função centralizadora geradora de dinâmicas de eventos regionais, nacionais e internacionais.
O futuro Centro Náutico de Abrantes virá reforçar o Aquapolis enquanto pólo de atracção turística e desportiva, nomeadamente pelas condições que vai criar para o desenvolvimento de actividades náuticas no rio Tejo.
Este foi um dos projectos apresentados ao PROVERE - Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos e que pode vir a ser objecto de candidatura aos programas operacionais financiadores do QREN.
---------------------------------------------------------------------