sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Sociedade

Um dia na freguesia de Assentis
A ADIRN – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte, no âmbito do Plano de Aquisição de Competências e Animação do Território, do Sub Programa 3 - “Dinamização das Zonas Rurais” do PRODER, irá dar início à acção “Um dia na Freguesia de …”.
A acção, enquadrada numa Estratégia Local de Desenvolvimento, tem como objectivos principais o diagnóstico da região e a caracterização da freguesia dentro dos vários eixos de intervenção. Serão ainda apresentados e analisados outros temas de interesse.
Esta acção irá decorrer nas 66 freguesias dos 6 Concelhos do território de intervenção da ADIRN, durante os anos de 2010 e 2011.
No próximo dia 19 de Fevereiro entre as 10h00 e as 17h00 realiza-se em Assentis, freguesia do Concelho de Torres Novas, a acção promovida pela ADIRN com o apoio do Município de Torres Novas e da Junta de Freguesia de Assentis.
Pretende-se assim envolver os agentes institucionais, económicos, sociais e culturais da área do território da freguesia de Assentis e para o efeito foram seleccionadas empresas, associações de agricultores e produtores, associações recreativas e culturais, instituições sociais e outras instituições relevantes.
Para além da sessão de esclarecimento de diversos conteúdos, haverá lugar à realização de uma visita técnica pela freguesia, onde os convidados poderão descobrir recantos do património natural, conhecer equipamentos de carácter turístico-cultural e os produtos locais com potencial interesse de desenvolvimento rural.
Uma abordagem local ao património permitirá descobrir recantos onde poderão nascer verdadeiros casos de sucesso sócio-económico para a região.
----------------------------------------------------------------