quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Autarquias

Projecto da rotunda Alves Redol em Tomar aprovado
A obra da rotunda da Praceta Alves Redol deve avançar dentro de dias. Na reunião de Câmara de hoje foi aprovado o projecto, no qual foram introduzidas algumas alterações. O presidente da Câmara Municipal de Tomar, Fernando Corvêlo de Sousa, propôs que fosse alterado para betuminoso o piso da faixa de rodagem, que fossem retiradas as esculturas (proposta anteriormente aprovada em reunião de Câmara) e que se mantenha o tanque central da rotunda.
Recorde-se que a empreitada de requalificação da praceta Alves Redol (rede de infra-estruturas e intervenção paisagística) foi já adjudicada, não se tendo ainda iniciado por se aguardarem os pareceres do IGESPAR – Instituto de Gestão de Património Arquitectónico e Arqueológico e da Direcção Regional de Cultura de Lisboa e Vale do Tejo. Esses pareceres, positivos, deram recentemente entrada na Câmara de Tomar.
Esta obra prevê a ligação dos esgotos domésticos e águas pluviais provenientes do centro histórico, separados, ao colector junto à Casa dos Cubos. A intervenção na superfície prevê, principalmente, o alargamento da área pedonal.
----------------------------------------------------------