quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Sociedade

PSP de Santarém anuncia identificação de presumíveis autores de assaltos na região
A PSP anunciou hoje ter identificado, na terça-feira, os presumíveis autores de vários assaltos ocorridos na área de Santarém em Novembro e Dezembro, tendo recuperado telemóveis, uma aparelhagem de som, tabaco, garrafas de bebidas alcoólicas, entre outros produtos.
Em comunicado, a PSP informa que dois dos três indivíduos identificados foram constituídos arguidos, tendo ficado a aguardar julgamento com termo de identidade e residência.
Os bens recuperados foram encontrados em casa de uma mulher, sobre a qual recaíam suspeitas de ser a receptadora do material furtado.
O comunicado da PSP adianta que a semana passada foram identificados outros três indivíduos pela prática de furtos em estabelecimentos comerciais da cidade de Santarém, tendo um deles sido colocado num estabelecimento prisional para cumprimento de uma pena de prisão.
Na terça-feira, a PSP de Santarém deteve ainda outros dois indivíduos, com 18 e 23 anos, depois de uma denúncia de que se faziam transportar numa viatura com a bagageira aberta, onde levavam uma máquina de tabaco.
Os agentes encontraram os indivíduos a “despedaçar” a máquina de tabaco que haviam furtado momentos antes de um estabelecimento comercial, de onde levaram igualmente uma quantia em dinheiro não quantificada.
De acordo com o comunicado, os indivíduos ainda se puseram em fuga, mas foram interceptados, tendo-se verificado que a viatura usada havia sido furtada e que o condutor não tinha habilitação legal para conduzir.
Segundo a PSP, já na posse da viatura, os dois detidos haviam antes praticado um roubo por esticão a uma jovem e tentado colocar à força um menor no interior do carro.
Os dois estão a ser ouvidos desde terça-feira à tarde pelo juiz de instrução criminal do tribunal de Santarém, que ditará as medidas de coação de que serão alvo.
-------------------------------------------------------------------------------------------