domingo, 23 de janeiro de 2011

Sociedade

Entroncamento: Moradores do prédio que foi atingido por explosão vão fazer levantamento dos estragos para poderem ser ressarcidos
Os moradores do prédio do Entroncamento que sexta-feira sofreu várias explosões provocadas por uma infiltração de gás, devido a uma ruptura no exterior, vão fazer um levantamento “detalhado” dos estragos sofridos para poderem ser ressarcidos.
O presidente da câmara municipal do Entroncamento, Jaime Ramos, reuniu-se hoje com os moradores e lojistas (25 ao todo) do prédio de cinco andares que foi evacuado na sexta-feira de manhã.
Sem avançar com uma data para o regresso dos moradores às suas casas, Jaime Ramos disse à agência Lusa que a empresa que vai reparar o sistema eléctrico começa a intervenção na segunda-feira de manhã.
Só nessa altura os moradores poderão regressar e verificar que aparelhos eléctricos ficaram danificados, adiantou.
O levantamento “rigoroso” dos danos vai ser entregue ao condomínio do prédio, tendo já a autarquia, dona da obra que decorria no exterior, para colocação de fibra ótica no subsolo, e que provocou a ruptura na canalização do gás natural, assumido a responsabilidade.
Segundo Jaime Ramos, a companhia de seguros é a mesma do condomínio, o que facilita o processo.
A loja de informática, que ficou bastante danificada, deverá reabrir segunda-feira, afirmou.
“Tem sido tudo célere”, disse, adiantando que os moradores reconheceram o empenho da autarquia na resolução do problema.
---------------------------------------------------------------------------------