segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Cooperação


Município de Ourém assinou acordo de Cooperação com município romeno de Pitesti
Foi assinado esta segunda-feira, o acordo de Cooperação entre o Município de Ourém e o Município de Pitesti, da Roménia. O documento foi assinado por Paulo Fonseca, presidente da Câmara Municipal de Ourém, e Tudor Pendiuc, presidente da Câmara Municipal de Pitesti.
Os municípios de Pitesti e de Ourém, considerando os laços históricos, económicos, sociais, culturais e de amizade que unem os dois povos e tendo em conta a vontade de ambas as partes de aprofundarem, revitalizarem e ampliarem esse relacionamento, fomentando formas de colaboração nos mais diversos domínios de interesse comum, celebraram, esta manhã, um acordo de cooperação que se destina a desenvolver acções de aproximação entre os cidadãos e as instituições.
Paulo Fonseca salientou que, "apesar da crise que atravessamos, é em momentos de transição que temos de ter a capacidade para semear. Estou convencido que esta "sementeira" dará frutos saborosos e flores aromáticas, e aqui refiro as flores pelo facto de Pitesti ter um evento internacional que é uma grande mostra de flores", explicou. O presidente do Município de Ourém salientou a amizade que o une a Tudor Pendiuc e fez votos para que essa "amizade pessoal se estenda aos povos de Ourém e Pitesti".
O Presidente da Câmara Municipal de Pitesti, Tudor Pendiuc, disse "é uma grande honra estar em Ourém neste momento em que celebramos um acordo de cooperação entre os dois municípios. Que este seja um ponto de partida e que este acordo continue para além de nós, por muitos anos e que os cidadãos dos dois municípios possam beneficiar deste nosso acordo", sublinhou.
----------------------------------------------------------------------------