sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Sociedade

Explosão no Entroncamento origina ferimentos ligeiros em duas pessoas
Duas pessoas sofreram ferimentos ligeiros devido às explosões provocadas pelo gás que se infiltrou hoje num prédio, no Entroncamento, disse à agência Lusa fonte da protecção civil.
Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, um dos feridos é um bombeiro.
A infiltração de gás no prédio deveu-se a uma ruptura ocorrida numa conduta de gás natural no decurso das obras que decorrem na rua para colocação de fibra óptica.
O prédio, situado na rua Manuel Rodrigues Gameiro, foi evacuado, estando os danos provocados pelas três explosões a ser avaliados, disse à Lusa o presidente da câmara municipal do Entroncamento.
Jaime Ramos adiantou que a empresa responsável pelo abastecimento do gás está já no local.
Segundo disse, as explosões, que ocorreram cerca das 09:45, podem ter sido provocadas pelo accionar do elevador, uma vez que o gás se concentrou na caixa das escadas do prédio.
A Câmara Municipal do Entroncamento já emitiu um comunicado, informando, que a explosão não originou quaisquer feridos graves.
Os danos são apenas materiais e já se encontram no terreno uma equipa de técnicos municipais, a Protecção Civil e a Tagusgás, no sentido de realojar os moradores afectados e apurar as causas.
---------------------------------------------------------------------------------------