terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Educação

Escola Superior de Tecnologia de Tomar abre candidaturas para Curso de Pós-graduação em Gestão de Museus
Encontram-se abertas as candidaturas para o Curso de Pós-graduação em Gestão de Museus e Colecções de Arqueologia promovido pela Escola Superior de Tecnologia de Tomar do IPT em parceria com o Museu Nacional de Arqueologia. A 1.ª fase de candidaturas decorre até ao dia 28 de Janeiro sendo que, a segunda termina no dia 14 de Fevereiro. O curso tem início previsto para o dia 25 de Fevereiro.
Esta Formação destina-se a todos os licenciados em Arqueologia, História, Museologia e outras licenciaturas das áreas de Ciências Humanas, bem como de outras áreas após análise curricular e aprovação da comissão científica e, ainda, condicionalmente, a finalistas de Licenciatura, que ainda não tenham terminado o curso.
A Pós-Graduação em Gestão de Museus e Colecções de Arqueologia tem como principais objectivos: aprofundar os conhecimentos, na área da inventariação e catalogação do património arqueológico; identificar problemas e soluções associados conservação desse património; estabelecer processos para a gestão de colecções de arqueologia, em museus; identificar e caracterizar medidas de valorização do património arqueológico bem como formar recursos humanos qualificados, relacionados com a museologia de colecções arqueológicas.
-------------------------------------------------------------------------------