sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Meteorologia

Estradas condicionadas no distrito devido ao mau tempo
Várias estradas do distrito de Santarém estão condicionadas ao trânsito devido a lençóis de água e, em alguns casos, a quedas de muros ou árvores, disse à agência Lusa fonte da Protecção Civil.
Segundo o Centro Distrital de Operações de Socorro, a estrada nacional 3 está interrompida junto à Torre do Bispo (Santarém), devido a um grande lençol de água, estando os bombeiros no local a bombear a água para que a circulação seja retomada.
Também na EN3, a queda de um muro à entrada da Póvoa de Santarém está a condicionar a circulação, o mesmo acontecendo junto a Rio de Moinhos, Amoreira (Abrantes) e na nacional 118, junto à Central Termoeléctrica do Pego e entre Rossio ao Sul do Tejo e Tramagal.
A fonte adiantou que, além dos lençóis de água, nas últimas horas registaram-se algumas quedas de árvores, já resolvidas, e quedas de muros que, contudo, não impedem a circulação.
O vereador da Câmara Municipal de Santarém com o pelouro da protecção civil, António Valente, disse à Lusa que, dadas as inúmeras situações existentes no concelho, tem sido difícil sinalizar todos os condicionamentos. “Apelo, por isso, aos automobilistas para redobrarem os cuidados, para que não haja situações mais complicadas”, afirmou.
Segundo disse, entre as dezenas de situações registadas no concelho, estão, nomeadamente, a interrupção da EN3 na Torre do Bispo e condicionamentos em vários pontos da estrada do campo, da que liga a Ribeira de Santarém a Alcanhões, no Vale de Santarém, na Azóia de Baixo, na saída da ponte Salgueiro Maia para a circular urbana.
Registaram-se ainda várias inundações em casas e instalações públicas, como na biblioteca da Escola Secundária Sá da Bandeira, adiantou.
---------------------------------------------------------------------------