quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Sociedade

PSP capturou os foragidos da cela do Tribunal de Santarém
A PSP de Santarém deteve hoje o segundo suspeito de 23 anos que fugiu, no passado dia 12, da cela de detenção do tribunal de Santarém, depois de ter conseguido capturar o outro jovem no fim-de-semana.
Fonte policial disse à agência Lusa que o suspeito apanhado hoje à tarde deverá ser presente a primeiro interrogatório judicial na quinta-feira.
O outro suspeito, com 18 anos, foi apanhado no sábado durante a busca a uma residência em Santarém, tendo ficado em prisão preventiva depois de ser ouvido pelo juiz de instrução criminal. Os dois haviam sido detidos no dia 11, na sequência da denúncia de vários crimes praticados junto ao centro histórico de Santarém.
Os detidos são suspeitos de terem furtado uma viatura, de terem praticado um roubo por esticão a uma jovem, de terem tentado introduzir à força uma criança dentro do automóvel e de terem roubado uma máquina de tabaco e dinheiro de um café.
A PSP apanhou os indivíduos a tentarem destruir a máquina de tabaco, tendo conseguido detê-los depois de uma perseguição na zona da Ribeira de Santarém.
Depois de pernoitarem uma noite em celas do quartel da PSP, os dois conseguiram escapar das celas de detenção do tribunal de Santarém quando aguardavam para serem ouvidos pelo juiz de instrução criminal.
--------------------------------------------------------------------------