quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Educação

Santuário de Fátima acolhe peregrinação de protesto do Colégio de São Mamede
"A fé é a última a morrer" é o mote da peregrinação silenciosa que amanhã a comunidade educativa do Colégio da São Mamede promoverá até ao Santuário de Fátima.
Diz aquela comunidade educativa em comunicado, “os pais dos alunos que frequentam o Colégio de São Mamede associam-se ao SOS - Movimento Educação, na luta contra o que consideram ser um ataque ao serviço público que o Colégio presta aos nossos filhos e que o Estado não garante”, sublinha o documento.
“As reduções previstas para as escolas com contrato associação põem em causa o normal funcionamento da escola podendo mesmo levar ao seu encerramento. Ora convém sublinhar que este será um cenário que não só afecta a educação dos nossos filhos mas coloca em risco a estabilidade de inúmeras famílias. O Colégio de São Mamede é um dos maiores empregadores da Freguesia de São Mamede”, acrescenta a nota.
“Amanhã, dia 27 de Janeiro, não só cumpriremos o programa delineado pelo SOS - Movimento Educação, como faremos uma peregrinação em silêncio, até ao recinto do Santuário de Fátima, junto ao topo da Nova Basilíca, onde criaremos um cordão humano, virado para a Avenida D. José Alves Correia da Silva, lançando um SOS a toda a população. Esta é uma acção que junta toda a comunidade educativa, pais, alunos, professore, auxiliares e colaboradores do Colégio de São Mamede”, conclui.
-----------------------------------------------------------------------------------------