segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Política


Imagem:A.Anacleto
Manuel Alegre colocou coroa de flores na estátua de Salgueiro Maia
Com a chuva a obrigar a trocar o prometido passeio a pé pelo autocarro, o candidato presidencial Manuel Alegre praticamente não teve hoje contacto com a população de Santarém, tendo sido acompanhado por algumas dezenas de pessoas na homenagem a Salgueiro Maia.
Alegre colocou uma coroa de flores – cravos vermelhos – aos pés da estátua de Salgueiro Maia, permanecendo alguns momentos a observar o rosto do capitão de Abril, antes de gritar “Viva Salgueiro Maia, viva o 25 de Abril”.
A homenagem ao homem que na madrugada de 25 de Abril de 1974 comandou a coluna militar que saiu de Santarém rumo a Lisboa para derrubar a ditadura foi o ponto alto da passagem de Manuel Alegre hoje por Santarém, cidade onde se lhe juntou, pela primeira vez, o coordenador do Bloco de Esquerda.
Francisco Louçã juntou-se à comitiva na estação ferroviária, na Ribeira de Santarém, onde apanharam o comboio com destino ao Entroncamento.
Antes, Alegre almoçou com apoiantes do distrito num restaurante de Santarém, sendo notadas as presenças de dirigentes locais e regionais do PS e do BE e ainda da ex deputada do PCP Luísa Mesquita e da viúva de Salgueiro Maia, Natércia Maia.
O candidato visitou ainda a sede distrital da campanha, no centro histórico da cidade, no largo que acolhe igualmente as sedes das candidaturas de Cavaco Silva e de Fernando Nobre.
----------------------------------------------------------------------