segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Política

PCP questiona governo sobre apoio a construção de lar em Coruche
O deputado comunista eleito pelo círculo de Santarém, António Filipe, questionou o Governo sobre as obras para construção de um lar de idosos, promovidas pelo Associação de Solidariedade Social de S. José da Lamarosa, em Coruche, e que estão paralisadas há cinco anos.
Sublinhando que o lançamento da primeira pedra contou com a presença de membros do Governo, com a promessa de apoios para a conclusão da obra, de “reconhecida importância para a comunidade local”, o deputado afirma que os “prometidos apoios nunca se concretizaram”, tendo, pelo contrário, sido recusados pela Segurança Social “com base num parecer repleto de equívocos e erros de facto sobre a natureza do projecto em causa”.
Para concluir o lar e evitar a degradação que começa a sofrer, a associação candidatou o projecto a apoios comunitários, questionando António Filipe o Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social sobre a situação da candidatura apresentada à Comissão de Coordenação Regional do Alentejo a fundos do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
-----------------------------------------------------------------------------