sábado, 29 de janeiro de 2011

Gastronomia


Festival do Magusto regressa às mesas de restaurantes do concelho de Santarém
O Festival do Magusto está de regresso ao concelho de Santarém entre 19 de Fevereiro e 8 de Março, tendo aderido 14 restaurantes que se comprometem a dar destaque na sua lista a esta receita tradicional feita à base de couves, feijão, broa e azeite. Para acompanhar há um vasto leque de escolhas, como bacalhau assado, alheira, solha, nacos de vitela, carne de alguidar, carapauzinhos fritos, entrecosto frito, rojões e sável, entre muitos outros pratos. A iniciativa destinada a promover os produtos e a gastronomia local é promovida pela “Cul.Tur”, Empresa Municipal de Cultura e Turismo de Santarém, no âmbito da iniciativa Sabores & Saberes.
Além do Restaurante de Aplicação da Escola de Hotelaria e Turismo de Santarém, o Festival do Magusto 2011 conta ainda com os seguintes participantes: Arômatejo, El Galego Scalabitano (Complexo Aquático), Taberna Mercearia do Sebastião, O Bom Garfo, JOMAR – Restaurante Marisqueira, O Alporão, Taberna do Quinzena, Taberna do Quinzena II, a Grelha, Taberna Rentini, O Bernado, O Solar e O Cantinho do Avô Zézé.
O Festival do Magusto conta com os apoios do Turismo de Lisboa e Vale do Tejo, Escola de Hotelaria e Turismo de Santarém, Confraria Gastronómica do Ribatejo, Caminhos do Ribatejo, Associação da Restauração e Similares de Portugal e Federação das Confrarias Gastronómicas.
------------------------------------------------------------------