quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Sociedade

Jovens fugiram do tribunal de Santarém enquanto aguardavam para serem ouvidos pelo juiz
Dois jovens detidos terça-feira pela PSP de Santarém fugiram quarta-feira das instalações do tribunal da cidade, onde aguardavam para ser ouvidos pelo juiz de instrução criminal, disseram hoje à Lusa fontes da PSP e do tribunal.
Fonte do tribunal disse à Lusa que os dois suspeitos estavam nas celas do tribunal mas à ordem da força policial que os deteve, remetendo qualquer explicação adicional para um comunicado a emitir pelo Conselho Superior da Magistratura.
A fonte afirmou que, a decorrer algum processo de averiguação, ele caberá à PSP.
Fonte da PSP disse à Lusa que os dois indivíduos, que pernoitaram nas celas do quartel desta força policial de terça para quarta-feira, foram levados para o tribunal assim que houve indicação de que iriam ser ouvidos pelo juiz de instrução criminal.
Os dois acabaram por ser levados para as celas do tribunal enquanto se concluía o expediente no Ministério Público, tendo sido fechados à chave por um funcionário do tribunal, afirmou.
A fonte da PSP disse à Lusa que a preocupação agora é conseguir de novo apanhar os suspeitos para que possam ser interrogados.
Os dois indivíduos, de 18 e 23 anos, furtaram uma viatura, com a qual praticaram, no centro histórico de Santarém, um roubo por esticão a uma jovem e tentaram colocar à força uma criança dentro do carro, o que não conseguiram.
Com a mesma viatura, furtaram dinheiro e uma máquina de tabaco de um bar existente junto a uma escola secundária da cidade.
As denúncias do roubo por esticão e da viatura a circular com a bagageira aberta, vendo-se a máquina de tabaco no interior, desencadearam uma perseguição que culminou na detenção dos dois indivíduos.
---------------------------------------------------------------------------------------