domingo, 12 de setembro de 2010

Eventos

Torneio de Matraquilhos transforma praças centrais da cidade de Abrantes num enorme “matraquilhódromo”
A realização do “1.º Torneio de Matraquilhos de Abrantes” transformou hoje as praças centrais da cidade num enorme matraquilhódromo, em iniciativa promocional ao centro histórico e comércio tradicional.
Organizado pela Câmara Municipal e Associação Centro Comercial de Ar Livre (ACCAL), com o objectivo de “dinamizar a vida pública e estimular a actividade empresarial” no centro urbano de Abrantes, a iniciativa acolheu mais de 70 jogadores de matraquilhos, em representação de 33 equipas provenientes de todo o país, que disputaram os prémios, em forma de vales de compras nas lojas do centro histórico.
Maria do Céu Albuquerque, presidente da Câmara de Abrantes e da ACCAL, “por inerência”, disse à Agência Lusa que o objectivo da iniciativa, “a par de outras, é trazer os cidadãos ao centro histórico e promover o comércio tradicional”.
“O objectivo foi alcançado pela curiosidade que despertou e pelo número de pessoas que se inscreveu e se deslocou para assistir” ao torneio.
A iniciativa, que a autarca afirmou ser “para continuar”, visa “potenciar uma ocupação residencial, comercial e cultural” no centro tradicional de Abrantes, criando novas condições e factores de atractividade.
---------------------------------------------------------------------------------