domingo, 5 de setembro de 2010

Autarquias

Novo edifício dos Serviços Municipalizados de Abrantes vai ser inaugurado esta segunda-feira
A concentração de equipas e meios de trabalho e a melhoria dos serviços prestados são objectivos que a Câmara de Abrantes pretende atingir com a inauguração, na segunda-feira, do novo edifício dos Serviços Municipalizados da cidade (SMA).
Com um custo de 973 mil euros, as novas instalações foram edificadas no Parque Industrial de Abrantes, em zona servida pela rede urbana de autocarros, e que, em conjunto com o armazém e oficinas dos SMA, já em funcionamento desde 2008, “vão permitir uma melhor centralização dos meios no sentido de melhorar a qualidade de serviços” aos utentes, segundo disse à agência Lusa a presidente da autarquia.
Maria do Céu Albuquerque considera que o espaço anterior “era antigo” e oferecia “condições pouco dignas” aos funcionários para executar um serviço de relação directa com o cidadão.
“Por outro lado”, continuou, “com o acréscimo de competências dos SMA na gestão dos resíduos sólidos urbanos e gestão de contratos de saneamento, houve um aumento significativo da equipa de trabalho e, também por isso, era necessário investir em melhores condições para que pudessem trabalhar”.
O novo edifício-sede dos Serviços é constituído por dois pisos, sendo que no piso 0 foram instalados os serviços administrativos, com um átrio de entrada, sala de atendimento, instalações sanitárias públicas e uma área em espaço aberto (open space) onde funcionarão os serviços de tesouraria e os sectores administrativos, de contabilidade e informática.
Neste mesmo piso, situam-se, também, os serviços técnicos, gabinetes das chefias e administração, sala de reuniões e um gabinete médico.
O piso 1 comporta zonas para arquivo, balneários, zonas técnicas e duas salas polivalentes, que podem ser interligadas, para funções diversas como reuniões e formação.
Ainda no interior do lote, foi construído um parque com 37 lugares de estacionamento.
--------------------------------------------------------------------------------------