sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Autarquias

Constância comemora Jornadas Europeias do Património e Dia Mundial do Turismo
Constância vai promover diversas iniciativas comemorativas das Jornadas Europeias do Património e do Dia Mundial do Turismo, as quais têm lugar de 24 a 27 de Setembro.
Integradas nas Jornadas Europeias do Património vão decorrer as seguintes actividades: Percurso Pedestre Descobrir o Património da Ribeira de Alcolobre ao Crepúsculo, dia 24, às 18h00; visitas gratuitas ao Museu dos Rios e das Artes Marítimas, nos dias 24, 25 e 26; Percurso Pedestre Memórias do Passado Rural, 26 de Setembro, às 9h00 (actividade que terminará com um piquenique na Aldeia da Pereira); exibição do filme Constância em 1924, na Casa-Memória de Camões, às 17h15, de domingo, 26 de Setembro.
No que concerne às comemorações do Dia Mundial do Turismo, estão agendados diversos eventos: inauguração da exposição de trabalhos elaborados pelos alunos dos Jardins-de-infância e Escolas do 1º Ciclo do Concelho, no âmbito da exposição Constância Avieira, 26 de Setembro, às 17h00, na Casa-Memória de Camões. Na mesma data e local, às 17h25, tem lugar a apresentação do DVD promocional do Concelho. Mais tarde, às 18h00, no cais do Tejo em Constância, será possível desfrutar de um agradável passeio de barco, seguido de uma caldeirada, no Parque de Merendas.
Já no dia 27 de Setembro, data em que se assinala o Dia Mundial do Turismo, às 16h00, no Posto de Turismo de Constância, terá lugar a apresentação do DVD sobre as Jornadas Europeias do Património e o Dia Internacional dos Museus.
Mais informações sobre as diversas iniciativas, nomeadamente aquelas cuja inscrição é obrigatória, estão disponíveis no Portal do Município em www.cm-constancia.pt.
--------------------------------------------------------------------------------