sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Ambiente


Ministra do Ambiente assegura que não haverá retrocesso no “Processo de Intervenção da Bacia do Alviela” motivado pelo PEC
À margem da visita ao evento “Dia do Galardão Bandeiras Verdes” da Eco-Escolas, que se realizou hoje em Ourém, a Ministra do Ambiente, Dulce Pássaro, foi questionada sobre o andamento dos projectos que estão a ser elaborados para intervenção na Bacia do Alviela e Sistema de Saneamento de Alcanena.
“Ainda não me chegou nada sobre o processo da bacia do Alviela, mas estou convicta que a ARH, está a trabalhar e a gerir o assunto”, afirmou a ministra quando foi questionada.
“Recorde-se que esta região teve muita pressão industrial nos tempos que os problemas ambientais não eram devidamente acautelados”, acrescentou.
“Esta a fazer-se um grande trabalho para reforço e recuperação de algumas situações menos adequadas. Esta tudo em “marcha”. Não temos pormenores específicos sobre o processo, porque são rotinas que estão a ser geridas pelas entidades respectivas”, salientou a ministra.
“Não vai haver retrocesso dos projectos em elaboração motivado pelo Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC)” concluiu.
------------------------------------------------------------------------------------------