segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Desporto

Sócios da UD Rio Maior reúnem-se em Assembleia Geral esta terça feira para discutir futuro do clube
Os sócios da UD Rio Maior reúnem-se na terça feira em assembleia geral para discutir o futuro do emblema ribatejano, que milita nos distritais de Santarém, depois de passagens pela II Divisão nacional de futebol.
Gerido por uma Comissão Administrativa (CA) demissionária, cujos elementos já manifestaram indisponibilidade para continuar, o clube enfrenta dificuldades financeiras.
Segundo uma fonte da CA contactada pela Agência Lusa, o passivo do emblema riomaiorense é de cerca de 93 000 euros, em grande parte decorrentes de dívidas fiscais, e, na terça feira, poderá mesmo ser colocada a votação a insolvência do clube.
Apesar de inicialmente agendada para hoje, a reunião magna acabou por ser adiada devido à indisponibilidade do espaço, ficando agendada para terça feira, às 21:30, nos Paços do Concelho de Rio Maior.
A “crise” do emblema da “Cidade do Desporto” agudizou-se na época 2008/2009, quando, a 22 de Maio, 21 jogadores do clube permaneceram 25 horas em protesto, junto ao Estádio Municipal da cidade.
Nessa altura, a UD Rio Maior disputava a fase de subida da série E da III Divisão, mas apenas evitou a descida com o recurso a 14 jogadores juniores do clube nos últimos três jogos, depois do abandono massivo dos seniores.
No início da época 2009/10, o clube abdicou da presença nas competições nacionais seniores e disputou a II Divisão distrital da Associação de Futebol de Santarém, terminando, este último escalão regional, na sexta posição, entre nove equipas, mantendo ainda a equipa de juniores.
---------------------------------------------------------------