quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Meteorologia

Mau tempo afecta o distrito de Santarém
Os fortes ventos da madrugada de hoje provocaram “bastantes estragos” no distrito de Santarém, com estradas cortadas, devido à queda de árvores e linhas eléctricas e telefónicas, e casas destelhadas, disse à Lusa fonte da Protecção Civil.
Rui Natário, segundo comandante do Centro Distrital de Operações de Socorro, disse à agência Lusa que quatro pessoas ficaram desalojadas, três (uma delas sofreu ferimentos ligeiros, tendo sido assistida no local) em Asseiceira (Tomar) e outra em Praia do Ribatejo (Vila Nova da Barquinha).
Os desalojados de Asseiceira passaram o resto da noite no quartel dos Bombeiros Municipais de Tomar, disse.
Rui Natário adiantou que a maior parte das estradas já estão reabertas ou em vias de resolução e que foi marcada para as 10:00 uma reunião do Centro Coordenador Distrital que contará com a presença da EDP, dada a quantidade de linhas que caíram e que é necessário repor.
Segundo disse, os estragos ocorreram de forma dispersas tendo atingido vários concelhos do distrito, em particular Cartaxo (com numerosas estradas secundárias interrompidas), Santarém, Rio Maior, Almeirim, Tomar, Barquinha, Constância, Ferreira do Zêzere. Os fortes ventos, que se iniciaram a Sul, (Benavente praticamente não sofreu estragos), fizeram-se sentir, a partir das 04:30, durante praticamente uma hora.
--------------------------------------------------------